domingo, 14 de junho de 2015

1.º Prémio 2015 - FUGIR - Inês Oliveira Costa - 11A

Ouço uma voz lá no fundo, bem lá no fundo:
“Foge!”
Ecoam ao longe bombas que rebentam
Estilhaços de vidas.
Guerras, tragédias, doenças
Ódios em nome de crenças
Fome, violência…
Era suposto o Homem aguentar tanto horror?
Foi erro do criador?
De novo a voz: “Foge!”
Devo fugir? Para onde?
Tremo de medo.
Vacilam os pensamentos.
Voltar as costas? Como?
Não!
O Homem é capaz!
O Homem tem de ser capaz!
A mudança é possível!
Tem de ser possível!
E eu não fujo!
Cheiro as flores a desabrochar e não fujo.
Ouço o coro das andorinhas a voltar e não fujo.
É a esperança que me acolhe no seu colo
E me abraça.
Sussurra-me que o Homem mudou
E não matou, não violentou, não lutou.
Trouxe cestos de ternura com pão de mistura.
E doses de amor para curar a dor.

E eu não fugi!

Sem comentários:

Enviar um comentário