domingo, 14 de junho de 2015

Menção Honrosa 2015 - SEM TÍTULO - André Almeida - 10D

Naquela noite, sentado,
Estava esperando a poesia.
Sobre o que haveria de escrever?
E ela não aparecia.

Fui esperando, e esperando
E olhando para o pó.
Mas não tinha mais ideias,
E sentia-me tão só.

Existiam mil e uma coisas
Sobre o que eu pudesse escrever,
Mas tinha de ter um tema
O pior era escolher.

Que tal escrever sobre um navio,
Que pelo oceano navegava.
Pensava em tudo e alguma coisa,
Mas não me ocorria nada.


Fui procurando no meu cérebro,
Mas nada de especial tinha.
Era como um dicionário,
Onde o que eu queria não vinha.

Sou um felizardo infeliz,
Sem nada para escrever.
Mas o trabalho é duro,
Ai, isso podem crer.

A imaginação é infinita,
Como as estradas do universo.
E eu sou um pobre náufrago,
Num oceano disperso.

Passei a noite a pensar,
E com isto já é de dia.
Então assim, com muito orgulho,
Encerro esta poesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário