segunda-feira, 23 de junho de 2014

ESPELHO DE UMA ESTRELA - Francisca Silva - 10F

 Há quinze anos que vejo uma estrela brilhar.
Engraçado, é ela quem me faz o jantar.
Uma estrelinha de cabelos dourados,
por vezes, cozinheira, outras, costureira.

Dona de um sorriso irradiante,
e uns olhos verdes contagiantes.
Espero nunca ter de lhe dizer adeus,
pois eu sei, que isso, vou pedir a Deus.

Costurar e cozinhar, ela já me quis ensinar.
Tal oferta tive que saber como recusar,
pois tamanha proposta, faria da minha habilidade,
uma pequena e simples amostra.

Dos meus cabelos faz uma bela trancinha,
fico então pronta para ir para a escolinha.
As minhas grandes birras atura.
Incrível, pois não se satura.

Uma estrelinha cadente,
cuja paciência, está sempre presente.
As suas lições ecoam na minha mente,
são um apelo a tornar-me gente.

Durante muitos anos, nela confiei.
Todas as pontes atravessei, a fim de a alcançar.
Não há rio que nos separe, somos peixinhos,
que sabem nadar até onde querem chegar.

Dotada de uma delicada beleza,
das suas qualidades tenho plena certeza.
Apenas um medo receio ter,
será o de não mais a poder ver.

À família jurou auxiliar,
tal tarefa não a deixa sequer respirar.
Mais uma autêntica vitória,
que permanecerá eternamente na memória.

Doce de Ananás e Laranja.
Cozinhar para ela é canja.
Camisa engraçada e saia rendada,
não há costureira mais prendada.

Alegre e bem cheiinha,
faz dela uma heroína bem jeitosinha.
De toda uma irrevogável paixão,
eu sei que me ama de alma e coração.

Pelos seus netos nutre grande amor,
excede qualquer imaginável valor.
Estrela de um brilho reluzente,
brilho, que parece nunca estar ausente.

São essas as essências da minha memória,
histórias que refletem grande glória.
E com tudo isto, quero apenas dizer:
Que melhor avó não podia ter!


FRANCISCA PRATAS PEREIRA DA SILVA, 10F

Sem comentários:

Enviar um comentário