segunda-feira, 23 de junho de 2014

VOLTA PRIMAVERA - Inês Costa - 10A

Sonhei que estava a nadar no mar das Caraíbas.
A melodia das ondas de safira
Embalava os meus sonhos
E a sombra das palmeiras
Afagava a minha alma.

Acordei.
Procurei o sol no infinito das nuvens tristes.
Pedi às gotas de chuva
Que deixassem brilhar
Os cristais de topázio.
Quis ver nascer o arco-íris
Nos meus olhos negros de inverno.

Quero-te sol!
Quero-te primavera!
Quero o teu verde, a tua paz!
Tocarei para ti
Notas quentes de Vivaldi
Para cobrires de esmeralda
As praias cinzentas
E fazeres cantar as gaivotas
Que escondem a dor nas dunas desaparecidas.
Oiço os gritos e o desespero
De quem sofre a tua ausência.
Entrega a vida que a água roubou
E ilumina com a tua luz escaldante
O amanhã que se quer hoje.

Parece que sinto bater nos meus olhos
Os raios de prata que me ouviram…

E volto a nadar no mar das Caraíbas.                                     


INÊS COSTA, N°18, 10° A

Sem comentários:

Enviar um comentário